Pois bem, terminei Tomb Raider. Eu sei que este blog é sobre Legacy of Kain, mas todos sabem quão gosto dos jogos da série Tomb Raider e preciso dizer: é perfeito! Fazia tempo que eu não jogava um jogo tão real, bonito e que mexia tanto com os nervos. Como uma fã de Legacy of Kain, eu não poderia deixar de olhar o jogo com outros olhos e imaginar tamanha tecnologia num jogo “nosso”. Eu estou pasma com a tecnologia TressFX da AMD, responsável pelos cabelos de Lara Croft e também estou pasma com as texturas, realismo de tudo e jogabilidade. Tudo é escalável, é muito perfeito. Os cenários são chocantes, enfim, o jogo é quase nota 10. Só pecou pelos problemas técnicos. Embora a Square tenha liberado patches e atualizações, o jogo continuou fechando. Mas nada grave que tenha impedido de curtir o jogo. Foi perfeito.
Eu joguei com os olhos bem abertos a procura de easter-eggs, conforme já escrevi a respeito aqui. Dessa vez não houve sequer uma surpresinha para os fãs de Legacy of Kain.
Todos os designers principais que trabalharam em Legacy of Kain agora estão fora da Crystal Dynamics. A Crystal foi alvo de demissões em massa e hoje é um estúdio completamente diferente. Ainda há algumas pessoas que participaram de Legacy of Kain, mas a maioria dos engenheiros e designers (que ficaram) participa hoje de outros projetos lá dentro. Aparentemente, um dos motivos da Soul Reaver e tantos outros items de LoK estavam presentes nos jogos Tomb Raider: Legend, Anniversary e Underworld é que Daniel Cabuco (direção de arte, design, modelagem 3D, arte-conceitual) e Kyle Mannerberg (design e modelagem 3D) faziam parte da equipe na época. Hoje não estão mais lá. Aliás, Kyle morreu de hemorragia cerebral em 2007 quando tinha 29 anos. Daniel hoje é diretor de arte na Spark Unlimited.
Agora que toda febre de Tomb Raider está passando, espero que a Square Enix encare o projeto War for Nosgoth e que este deixe de ser apenas um rumor, independente da equipe que continua trabalhando lá. Abaixo deixei o primeiro trailer de Tomb Raider. Recomendo muito.
Comments