top of page
  • Foto do escritorNina Parreiras

Sequências de Gangsters e LOK a caminho?

(Lord) Viper, moderador do fórum e webmaster do site http://lokprodigalsons.webs.com de Jake Pawloski enviou à mailing list algumas notícias legais sobre novos jogos feitos por fãs da série Legacy of Kain. Porém dentre todas as notícias, uma bem interessante e não era sobre jogos de fãs.

Viper repostou em seu fórum um artigo publicado num site britânico de tecnologia Electricpig no dia 20 de Dezembro. Eis abaixo a tradução:

“Ainda se lembra daquelas eventuras místicas e levemente palhaças de Legacy of Kain: Soul Reaver 2? Cruze os dedos e torça para uma seqüência, pois o chefe da Eidos, Ian Livingstone OBE diz que ele quer fazer acontecer. Em uma entrevista à Electricpig, o presidente da Eidos Life Ian Livingstone disse: “Há dois títulos que eu queria fazer voltar. Um seria Gangsters. Outro seria Legacy of Kain Soul Reaver”. Legacy of Kain, que também apareceu no fatídico Dreamcast, antes da sua versão para PS2 foi uma franquia que arrebanhou diversos fãs, mas não ganhou um sopro de vida de seus desenvolvedores. Gangsters, que apareceu no PC, um pouco menos, mas parece ter ganho um lugar no coração de Livingstone.”

Bem, a notícia parece um tanto jogada no ar e até me lembrou demais as declararões que Bill Gardner, antigo CEO da Eidos, numa entrevista legal publicada na revista Game Informer – Edição 179. Todos falam bem da série, a impressão que tenho é que todos os diretores e ex-diretores da Eidos e Crystal Dynamics amam Legacy of Kain, mas morrem de medo do negócio não decolar. Em certo ponto, podem até estar certos, afinal o carro chefe da Eidos é Tomb Raider e ninguém jamais alcançará os números de vendas dos jogos da heroína Lara Croft. Tanto que outro jogo está a caminho (aliás amei os screenshots, logo postarei algo aqui a respeito).

Ian Livingstone é um escritor britânico de livros do gênero fantasia e um empresário do ramo de jogos. Em 1975 fundou a empresa de jogos Games Workshop com Steve Jackson, e ambos criaram a linha de jogos Fighting Fantasy, que no Brasil recebeu o nome de Aventuras Fantásticas. Livingstone trabalhou em diversos projetos de jogos (como Tomb Raider Anniversary) e é membro do comitê de videogames da British Academy of Film and Television Arts e da diretoria da editora de jogos de computador e de jogos para consoles Eidos Interactive.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page