top of page
  • Foto do escritorNina Parreiras

Review: Lara Croft and The Guardian of Light

Lara Croft and The Guardian of Light

Foram 18 horas de jogo. Fechei hoje Lara Croft and The Guardian of Light com o intuito de escrever um review e coletar material gráfico, seja screenshots ou vídeos dos CGs. Joguei apenas o começo como Lara Croft, depois recomecei com Raziel e confesso: vale muito a pena para matar um pouco da saudade de ver nosso azulzinho correndo e lutando.

O jogo foi adquirido através do Steam, portanto por lá também foram adquiridos os pacotes de personagens e alguns outros itens. (Muito obrigada Memy e Nena ^^)

ÂNGULO E JOGABILIDADE

Lara Croft and The Guardian of Light é sem dúvida um marco na série Tomb Raider. A posição da câmera em perspectiva isométrica simula melhor um ambiente tridimensional e enriqueceu o mapa do jogo. Alguns jogos famosos também usam a perspectiva isométrica como Diablo, Fallout, Starcraft e Age of Empires. Ao jogar com Raziel é possível imaginar quão interessante ficaria um remake de Blood Omen com esta mesma câmera.

RAZIEL, KAIN, LARA E TOTEC

Lara Croft and The Guardian of Light é multiplayer mas pode ser jogado com apenas um único personagem. No caso de Lara e Totec, o personagem é Lara Croft (óbvio) e entre Kain e Raziel o personagem para single player é Raziel. Quando jogado em single player, ao final das fases onde há as Cinematics, Totec ou Kain se aproximam, daí há a interação e o diálogo. Não joguei com Kane e Lynch.

VIDAS E ARMAS

Ao optar jogar com Raziel, devemos ter em mente que não é de fato o personagem. Ele não plana, não escala paredes ou quando morre vai para o plano espiritual e (infelizmente) ele não carrega consigo a Soul Reaver. Seria muito, mas muito interessante jogar LCGOL com a espada e destroçar aquelas malditas aranhas ou os gigantes incandescentes. Raziel é tão mortal quanto Lara. Uma pena.

Ainda sobre a falta da Soul Reaver, é ainda mais estranho lutar com Raziel empunhando um Lança-Granadas ou qualquer outro tipo de fuzil.

VOZES E CINEMATICS

No primeiro vídeo que assisti com Raziel e Kain em LCGOL me assustei, pois os personagens mantinham as vozes de Lara e Totec. Me surpreendi ao jogar, eles têm as vozes de seus personagens como na série Legacy of Kain. Mas ao avançar um pouco mais, notei porém que não foram redublados, mas são os diálogos de Soul Reaver 2 e Defiance. São falas prontas e de diálogos reconhecíveis. Claro que o contexto da conversa não bate com o do jogo, mas quem se importa? O importante é que são as vozes de Kain e Raziel.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Vale a pena jogar, seja como Lara ou Raziel! Jogar com Raziel é bem mais legal, pois como eu disse, mata um pouquinho a saudade da série LOK. Não joguei online então não sei como é jogar co-op. Não peguei todos os artefatos e itens. Não existe Soul Reaver no jogo. Já vi o jogo pirata, mas não imagino como se pode conseguir os pacotes de personagens. A conta no site Steam é gratuita, mas para comprar jogos é preciso possuir um cartão de crédito internacional. Lara Croft and the Guardian of Light custa $14.99 USD e o Legacy of Kain Character Pack custa $3.49 USD.

Fiquei bem feliz com esse “presente” da Eidos aos fãs da série. Obviamente não é o suficiente mas já é um grande avanço e significa que a série não está esquecida. Acho que teremos boas notícias em breve e nos próximos posts, postarei vídeos e screenshots.

Beijins !!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page