top of page
  • Foto do escritorNina Parreiras

O destino de Legacy of Kain está nas mãos dos Estúdios Indies.

Na última terça-feira dia 13, Phil Elliot, Diretor de Desenvolvimento Comunitário e Independente da Square Enix publicou em seu Twitter um questionamento sobre qual seria o interesse no IP de Legacy of Kain caso a Square Enix liberasse a licença para desenvolvedores indie?

Dentre as respostas a este tweet Phil ainda citou que eles fizeram isso com FearEffect, uma referência clara ao projeto Kickstarter que faz parte do programa Square Enix Collective.

Vale lembrar que este programa foi lançado em 2015 com o objetivo de apoiar e impulsionar jogadores e criadores a botar em prática projetos de jogos inspirados nos IPs antigos da Eidos Interactive (hoje da Square Enix). A proposta deles, basicamente é receber inscrições dos projetos, analisa-los e caso venham a ser aprovadas, as ideias serão publicadas para votação na comunidade (fórum, twitter, facebook, etc). Se forem bem recebidas, a Square iniciará uma campanha para arrecadação de fundos em plataforma de Crowdfunding através dos programas Indiegogo ou Kickstarter.

Me surpreendeu bastante o diretor do programa fazer este questionamento. Para mim soa mais como uma provocação (no bom sentido).

Nas respostas do tweet de Phil Elliot muitas respostas positivas. Dentre eles se manifestaram / ou foram citados os projetos The Hylden Dimension onde o artista Patrick Johnson tem boas modelagens 3D dos personagens da série; e Blood Omnicide que é uma recriação em 3D do primeiro Blood Omen de 1996. Por enquanto este projeto está em fase inicial. Os criadores do jogo publicaram em sua página que esta mensagem de Phil pode dar uma nova oportunidade para que o jogo seja enfim finalizado.

Daniel Cabuco brincou que desse jeito ele pede as contas da Sony onde trabalha atualmente, para montar seu próprio estúdio. Vale lembrar que Daniel Cabuco era “apenas” o diretor de arte da equipe da Square Enix. Ele foi um dos mais importantes criadores visuais de LOK, responsável pelas texturas, pelas artes conceituais de cenários e personagens, efeitos especiais etc etc e etc.

Vamos ficar no aguardo de mais informações. Será que a chama da esperança voltou a arder?

SIM !!!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page