top of page
  • Foto do escritorNina Parreiras

O Caos Chamado Multiplayer


Raziel no Pacote de Personagens de Lara Croft and The Guardian of Light


Raziel no Pacote de Personagens de Lara Croft and The Guardian of Light

Quando as primeiras notícias sobre Lara Croft and The Guardian of Light começaram a surgir na internet em meados de 2010, o pânico se alastrou. Era uma aposta nova da Square-Enix que botava suas mãos na tão famosa série Tomb Raider (e talvez uma das séries mais rentáveis dentre os jogos existentes). A Square resolveu inovar com visão isométrica do jogo que até então era single-player com câmera em terceira pessoa (atrás da personagem). Junto com esta novidade, deram a opção Multiplayer. A comunidade veio abaixo.

O game é focado na ação cooperativa entre os dois protagonistas: Lara Croft e um Maia chamado Totec. As habilidades de cada um são distintas, e a interação entre elas é um elemento crucial para a resolução dos inúmeros desafios propostos através da aventura. Um bom exemplo é o arremesso de lanças na parede por parte de Totec para criar uma escada improvisada para Lara Croft.

Particularmente eu me interesso demais por Tomb Raider, mas este jogo em particular trouxe a novidade do pacote de expansão, ou mais conhecido como Character Pack, onde é possível trocar Lara Croft e Totec pelos personagens Raziel e Kain, além de Kane & Lynch de Dead Men e 2 Dog Days.

Desde a E3 no ano passado quando o novo Tomb Raider (Reborn) fora revelado, a notícia de que este seria também Multiplayer não agradou aos fãs, nem a mim. O reboot de Tomb Raider traria o jogo ao formato original e tão famoso, mas seria Multiplayer. Todos vociferaram internet afora e foi preciso esperar o jogo ficar pronto para entender o que era então o tal Multiplayer. É uma sessão a parte que não interfere em absolutamente nada no jogo. Acredito até que os fãs de Tomb Raider tenham ignorado essa opção, pois todas as vezes que tentei jogar online, esperei muito para que as “salas” reunissem um número mínimo de jogadores para iniciar uma partida e este número nunca era alcançado. Me perguntei se as pessoas não quiseram jogar online, se o número de pessoas com jogos originais era muito baixo no Brasil ou se foi só azar.

Quando Nosgoth foi confirmado por George Kelion à VG247, logo foi dito que este será Multiplayer o que aterrorizou os fãs. Não temos grandes informações do que isso significa, mas também não é o fim da linha. De repente pode ser como Lara Croft and The Guardian of Light ou Reborn. Ser Multiplayer não significa obrigatoriamente ter que jogar com outras pessoas. O próprio Diablo III podia ser jogado sozinho, eu cansei de jogar sozinha, adorava fazer as Quests sem ninguém na minha cola.


lcgol 2011-01-21 20-09-37-44


Raziel no Pacote de Personagens de Lara Croft and The Guardian of Light

Temos que dar uma chance ao jogo. Não será como gostaríamos, não trará Raziel e Kain e isso parece ser uma loucura. Se levarmos em conta o contexto sem estes dois personagens, o jeito é encarar Nosgoth como outro jogo qualquer; mas talvez abra a porta para outros jogos no futuro.

Se você não está a fim nem de arriscar, não precisa se dar ao trabalho de visitar o meu blog, porque não encontrará aqui o que você quer. Estou otimista quanto ao jogo e tudo o que será postado aqui é positivo quanto à Nosgoth e à equipe comandada por George Kelion.

Lara Croft and The Guardian of Light pode não ter sido um sucesso, mas é um jogo muito divertido, ainda mais se jogado com Raziel e Kain. Foi uma experiência interessante jogar com visão isométrica. Já Reborn é um jogo absurdamente fantástico e superou minhas expectativas, embora não tenha alcançado a meta de vendas da Square-Enix. É belíssimo, a jogabilidade é perfeita e a estória é muito boa. Certamente serviu como porta para outros jogos e convite para quem nunca se interessou pelos jogos. Isso pode bem acontecer com Nosgoth.

Vamos aguardar informações concretas sobre o jogo. Até o momento, tudo não passa de especulação. George Kelion não pode falar nada sobre o jogo e tem ocasionalmente respondido a perguntas no fórum da Eidos.

Enfim … No Drama and Don’t Panic (Sem Drama e Não Entre em Pânico).

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page