Desde o lançamento do trailer Crossroads do novo Tomb Raider, não se fala em outra coisa a não ser a cena de tentativa de estupro envolvendo os bandidos e Lara Croft. Eu sigo alguns perfis específicos no Twitter e só se fala nisso. Alguns defendem o jogo, outros detonam o roteiro. A única coisa que sei é que está enchendo tanto o saco que estou perdendo o tesão em jogar.
Milhares de jovens são abusadas sexualmente a cada dia, e isso não dá a elas a chance ou faz disso uma obrigação para que elas virem assassinas. Se você parar para pensar, dentre dinossauros, múmias e seres míticos, Lara extermina MUITOS humanos, sendo praticamente uma assassina em série. É interessante a mocinha do jogo ser uma puta assassina. É claro que todos esses assassinatos são em defesa própria, mas eticamente, você sabe … é errado.
Pela sequência de imagens no trailer, conclui-se que ela mata o estuprador, será a primeira morte que ajudará na construção de quem ela acabou se tornando, a heroína que tanto amamos.
É preciso levar em conta de que é ficção, mas por um jogo, não podemos deixar de lado o tema tão grave que é o abuso sexual. Adolescentes de 16 anos jogarão Tomb Raider, eles que já estão sendo pais e mães tão cedo.
Eu escrevi esse texto breve apenas baseada em posts que tenho lido superficialmente. Não sei se o jogo transmite outro tipo de informação neste momento em questão. Só espero mesmo que a Square Enix, a Eidos e seja lá quem for que assine esse roteiro, não se prenda nisso como desculpa para criar um personagem tão forte.
Enfim … Afinal de contas, o que você pensa disso tudo?
Commentaires