top of page
Foto do escritorNina Parreiras

A volta de Amy Hennig em nova empreitada da Skydance Media

Amy Hennig, diretora, escritora, produtora e designer-chefe da franquia Legacy of Kain anunciou ontem em sua conta no Twitter sua nova empreitada. Hennig está montando um novo estúdio de jogos, uma nova divisão da Skydance Media, localizada em São Francisco. O estúdio de Hollywood é responsável por filmes como Missão: Impossível – Efeito Fallout e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, e agora investirá numa divisão dedicada a criar jogos focados na narrativa.

Para o novo estúdio, Amy montará uma equipe completa e contará com Julian Beak, produtor executivo com quem já dividiu alguns projetos.

O objetivo é criar “novas experiências focadas na narrativa que empreguem gráficos da mais alta qualidade e providenciem a fidelidade visual da televisão e filmes, mas com uma experiência ativa e apelativa que coloque a audiência no controle”.

A Skydance diz que estas serão séries interativas, direcionadas para games e não-gamers, em diversas plataformas de streaming. Seria algo similar ao inovador Black Mirror: Bandersnatch da Netflix?

“O nosso objetivo é criar experiências inovadoras e convidativas com altos valores de produção e fidelidade visual que estabelecerá o padrão nesta nova paisagem media,” diz Hennig que, de acordo com o seu perfil no Twitter, é agora a presidente da nova divisão de media, a Skydance Media.

Embora a Skydance Media seja um estúdio focado em filmes, já está envolvida com alguns jogos e está trabalhando em The Walking Dead: Saints & Sinners.

Confira abaixo na íntegra o Press Release divulgado pela Skydance Media ontem, dia 18 de novembro:

A Skydance Media contratou a premiada diretora criativa Amy Hennig (Uncharted) e seu parceiro produtor executivo Julian Beak para formar uma nova divisão para moldar o futuro da mídia interativa. Projetadas para alcançar jogadores e não jogadores em plataformas de streaming emergentes, novas experiências focadas na história — criadas como uma série interativa — empregarão gráficos de ponta para fornecer a fidelidade visual da televisão e do cinema, mas com experiência ativa e enxuta que coloca o público no banco do motorista. Hennig e Beak estabelecerão e formarão uma equipe com base na área da baía de São Francisco e manterão escritórios na sede da Skydance Media em Santa Monica.

Veterana da indústria de jogos com mais de 30 anos de experiência, Hennig foi recentemente homenageada com o Lifetime Achievement Award no Game Developers Choice Awards de 2019 e foi agraciada com o BAFTA Special Award de 2016 em reconhecimento à sua excelente contribuição para a indústria de videogames.

“O cenário da mídia interativa está mudando continuamente e Amy e Julian são líderes criativos e visionários dessa evolução”, disse David Ellison, CEO da Skydance Media. “Juntos, criaremos nessa nova esfera o mesmo tipo de experiência de entretenimento no nível do evento pela qual a Skydance é conhecida em recursos e televisão”.

“Julian e eu estamos entusiasmados por fazer parte da equipe criativa da Skydance e empolgados em fazer parceria com a Skydance para explorar essa nova fronteira em entretenimento, enquanto somos pioneiros em novas maneiras de contar histórias imersivas por meio da tecnologia”, disse Hennig. “Nosso objetivo é criar experiências convidativas e inovadoras com os altos valores de produção e fidelidade visual que definirão o padrão nesse novo cenário de mídia”.

Ao longo de sua carreira na indústria do entretenimento interativo, Amy Hennig trabalhou como artista, animadora, designer de jogos e, principalmente nas últimas duas décadas, como aclamada escritora e diretora. Mais recentemente, Hennig atuou como diretora criativa sênior da Electronic Arts, onde supervisionou o desenvolvimento do título Star Wars da Visceral Games. Isso ocorreu uma década na Naughty Dog como diretora criativa e redatora-chefe da premiada série de jogos Uncharted da Sony Computer Entertainment. Antes de ingressar na Naughty Dog, ela atuou como escritora e diretora da inovadora série Soul Reaver / Legacy of Kain ao longo de oito anos na Crystal Dynamics. Ela começou sua carreira na Electronic Arts, onde contribuiu para títulos de 16 bits, incluindo Desert Strike e Michael Jordan: Chaos in the Windy City. Ela foi chamada de uma das mulheres mais influentes da indústria de jogos. Seu trabalho na série Uncharted ganhou inúmeros prêmios da indústria, incluindo um BAFTA for Story e dois prêmios consecutivos WGA Videogame Writing Awards. Hennig é bacharel em Direito com honras da Universidade da Califórnia, Berkeley, e freqüentou a Escola de Cinema da Universidade Estadual de São Francisco.

Julian Beak é um veterano de 30 anos da indústria de entretenimento interativo. Mais recentemente, ele trabalhou na produção da Electronics Arts em grandes franquias, incluindo Battlefield, Need for Speed ​​e Star Wars. Antes disso, ele trabalhou na United Front Games, Radical Entertainment e Disney Interactive em muitas propriedades, incluindo LittleBigPlanet, Scarface, Investigação da Cena do Crime, Winnie the Pooh, Mickey Mouse, O Rei Leão e Toy Story. Ele trabalhou como artista, designer, engenheiro de software, produtor e executivo em mais de 30 produções.

Sobre a Skydance Media

A Skydance é a empresa de mídia diversificada fundada por David Ellison em 2010 para criar entretenimento de alta qualidade em nível de evento para o público global. A Companhia traz histórias de vida com mundos imersivos em suas divisões de longa-metragem, televisão, interativa e de animação. Os filmes mais recentes incluem Missão: Impossível – Precipitação, Aniquilação, Gemini Man e Terminator: Dark Fate. Os próximos filmes de Skydance incluem 6 Underground, Top Gun: Maverick, The Old Guard, The Tomorrow War e as próximas sétima e oitava parcelas da série de filmes Missão: Impossível. A Skydance Television foi lançada em 2013 e sua lista atual inclui três séries nomeadas ao Emmy, Grace and Frankie e Altered Carbon na Netflix e Jack Ryan de Tom Clancy na Amazon; além de Condor na AT&T Audience Network e Foundation na Apple TV. A Skydance Interactive foi lançada em 2016 para criar e publicar videogames de realidade virtual originais e baseados em IP; sua biblioteca inclui o jogo de tiro mecânico Archangel: Hellfire e o próximo título The Walking Dead: Saints and Sinners. Em 2017, a Skydance formou uma divisão de animação para desenvolver e produzir uma série de longas-metragens e séries de televisão. O primeiro filme previsto é Luck.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page